Nacional

                                                                                                                                                              
Zmar - Eco Camping Resort
(Resume do site)
http://www.zmar.eu/
 

Vista geral

               O site do Eco Camping Resort – ZMAR, projecta uma imagem ecológica no grafismo utilizado, especial destaque para as madeiras e folhagem verde, dando a ideia de que os conteúdos com que nos vamos deparar, estão em consonância com a natureza.

               Os conteúdos disponíveis para consulta no site, disponibilizam o mais variado tipo de informação (ex: alojamento, serviços, campanhas, tarifas, reservas, localização, etc.), qualquer interessado que consulte o site, não só poderá ficar a ter uma ideia do conceito turístico que o ZMAR tem para oferecer, como também poderá formalizar o seu interessa através de uma reserva com vista ao contacto físico e directo.

               De destacar duas zonas do site, “Momento eco” e “Índice Ecológico”, na primeira deparamo-nos com conselhos ecológicos que poderão reestruturar de forma eficaz a nossa maneira de agir perante o ambiente, na segunda zona é disponibilizado em forma de índice a mais diversa informação ambiental, esta preocupação e cuidado revela um pouco a atenção dada por esta entidade ao conceito ecoturismo.

Actividades

               O ZMAR oferece toda uma panóplia de actividades capaz de satisfazer os mais diversos perfis psicológicos (comodistas, aventureiros, desportistas, etc.), não só temos ao nosso dispor a piscina que é já algo de tradicional, como temos recintos desportivos, percurso de btt, pista aérea de cordas e slides, sauna, massagens, banho turco, entre outros. O turista mais jovem também tem a sua quota-parte de atenção, na “Kidz House” monitores vigiam as crianças e acompanham-nas nas mais diversas actividades e “kidz Aventura” (bungee Trampolim, slides, baloiços, etc.).

Conclusão

               O ZMAR não é o tradicional parque de campismo, onde se chega para montar uma tenda ou alugar um bungalow, para se ter um sítio para dormir enquanto de visita outros locais. Este parque de campismo é movido pelo conceito de ecoturismo, e além da tradicional oferta campista, revela uma enorme preocupação na recepção e satisfação dos seus clientes, através dos mais variados conteúdos disponíveis, simplesmente somos convidados a sentir o espaço em si.







http://www.tamera.org/index.html
     Fundado em 1995, por Sabine Lichtenfels, Tamera tem como missão apelar para a ligação primordial às nossas origens, à natureza, à vida comunitária e ao empenho pela paz mundial.

     Centro internacional de pesquisa para a paz, uma escola do futuro e um ponto de encontro internacional do trabalhador, conta actualmente com cerca de 160 colaboradores e estudantes de diferentes faixas etárias e nacionalidades. O objectivo é investigar o conhecimento necessário para o estabelecimento de aldeias, onde impere modos de vida sustentável, tanto do ponto de vista ecológico como social, incluindo a cooperação com a natureza e com os animais.

     Tamera dedica-se à formação humana e tecnológica, levando a cabo experiências quer sociais, quer tecnológicas através da convivência autêntica entre as pessoas baseada em novos valores éticos e do aproveitamento descentralizado da energia solar, reflorestação e recuperação da natureza pela permacultura e paisagem aquática, arquitectura com materiais naturais e da auto-suficiência regional, criando-se células germinativas de uma nova cultura, independentes dos grandes sistemas ideológicos e das grandes indústrias e sistemas centrais de fornecimento.

     Todo este trabalho de investigação é aplicado externamente, através de peregrinações e acções de apoio e de paz em regiões de crise. Tamera demonstra na prática que a paz é possível através da vida comunitária baseada na confiança e na solidariedade e se este princípio for aplicado a diferentes comunidades em diversas regiões do mundo, de tamanhos e complexidades diferentes, poderá surgir um efeito global de cura.





Localização:

Um terreno com cerca de 134 ha situado no Baixo Alentejo, na freguesia de Relíquias e concelho de Odemira.
GPS:

37°42´54“ Norte

8°30´57“ Oeste





Sem comentários: